Ministério do Esporte pede informações de acidente para Odebrecht e clube
   Vinícius Konshinski
 
Do UOL, no Rio de Janeiro
O ministério do Esporte foi surpreendido com a notícia do acidente no canteiro de obras do Itaquerão nesta quarta-feira e informou que buscará informações sobre o ocorrido com o Corinthians e com a Odebrecht, empresa responsável pela construção da área.
O secretário-executivo da pasta, Luis Fernandes, está no Rio de Janeiro nesta quarta-feira para uma reunião sobre os Jogos Olímpicos de 2016 e foi informado pela imprensa do acidente. Fernandes se afastou, ficou por cerca de dez minutos no telefone, e depois se posicionou.
"Não temos informações suficientes do que aconteceu. Os dados que temos são incompletos. Estamos em contato com o Corinthians e a Odebrecht para sabermos a extensão e a gravidade do acidente", disse o secretário-executivo.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também participou da reunião e estava voando do Rio de Janeiro para Brasília, portanto, ainda não está ciente do acidente.
Sobre o futuro da obra e a presença do Itaquerão como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, Luis Fernandes preferiu não falar.
"Seria irresponsabilidade minha falar qualquer coisa a respeito do estádio", falou.
O acidente matou dois funcionários da obra. O cearense Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, era casado e deixou três filhos órfãos. Era quem controlava o caminhão no momento do acidente. A outra vítima é Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, natural de Limeira, cidade do interior de São Paulo. Ronaldo era casado e pai de uma única filha.


 Parte de estrutura metálica do Itaquerão desaba e mata funcionários
 Parte de estrutura metálica do Itaquerão desaba e mata funcionários  Acidente em estádio do Corinthians assusta vizinhos de arena em Itaquera
 Acidente em estádio do Corinthians assusta vizinhos de arena em Itaquera  Antes do Itaquerão, obras da Copa tiveram mortes em Manaus e Brasília
 Antes do Itaquerão, obras da Copa tiveram mortes em Manaus e Brasília 





