Presidente revela que "inauguração" do Beira-Rio será em janeiro com Dilma
Do UOL, em Porto Alegre
O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, confirmou nesta segunda-feira que o estádio Beira-Rio será reinaugurado em janeiro. O mandatário confirmou que o clube gaúcho irá utilizar o reformado local em alguns jogos do estadual, mas aguarda a presença da presidente Dilma Rousseff no primeiro mês de 2014 para fazer uma cerimônia oficial.
"Existe o compromisso da construtora de entregar o Beira-Rio até o fim de dezembro. A presidenta da República deverá vir a Porto Alegre, no máximo, até a metade de janeiro para fazer uma solenidade inaugurando o estádio. Nós pretendemos atuar durante o Campeonato Gaúcho no estádio", declarou o presidente Luigi em entrevista à Rádio Gaúcha.
O estádio Beira-Rio está sendo reformado para ser o local em Porto Alegre de cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. No último sábado, a construtora Andrade Gutierrez divulgou nota afirmando que 92% das obras estão concluídas.
No sábado, a AG finalizou a colocação das peças metálicas que formam a nova cobertura do estádio. Na manhã desta segunda-feira, a segunda folha da membrana começou a ser instalada. A expectativa é que a partir da próxima semana, de duas a três sejam fixadas na estrutura por dia.
Integrantes da comissão de obras da direção do Internacional esperam que o estádio seja entregue no final de dezembro. Porém, não descartam que o trabalho se prolongue por mais um mês para dar os últimos retoques na reforma. Mesmo assim, o clube poderá mandar jogos com alguns setores do estádio abertos.
O Internacional fará uma reinauguração festiva para a torcida nos dias 5 e 6 de abril. Além do jogo contra o Peñarol, que será disputado no domingo, ocorrerá uma festa que contará toda a trajetória do clube e do estádio, no sábado, dia 5.