Felipão confirma pré-lista, mas diz ter 25 nomes certos para a Copa

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou nesta segunda-feira que já tem uma lista de jogadores para a Copa do Mundo. Segundo o treinador, se a Copa fosse hoje, ele teria 25 jogadores escolhidos para levar ao torneio. Apenas 23 podem ser convocados para a Copa do Mundo.  

"Não estão mais sobrando vagas. Se eu fosse pensar em mexer e riscar eu tenho 25 para levar. Tenho gente a mais. Tenho gente hoje já a mais do que eu imaginava. Está mais fácil para mim do que eu imaginava", afirmou Felipão.

O técnico confirmou que trabalha com uma pré-lista de 45 jogadores que são observados por ele e pelo coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. A informação foi divulgada na última quinta-feira na Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, Ronaldinho Gaúcho e Kaká estariam nesta pré-lista.

Questionado sobre a atual condição da dupla, Scolari foi lacônico na resposta. "Observando", afirmou. "Tenho esses 45 nomes que tenho pesquisado desde o início. Todos que não foram chamados que continuem jogando. Estão sendo observados", prosseguiu.  

Felipão terá mais um amistoso antes da divulgação da lista de convocados para a Copa do Mundo. Em março, o Brasil enfrentará a África do Sul em Johanesburgo. Os nomes dos 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo serão divulgados no dia 7 de maio de 2014. 

 

Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos