Carro de comitiva da Copa mata mulher na Tunísia durante 'Tour do Troféu'
Das agências interncionais
Na Tunísia
Uma mulher de 37 anos morreu, nesta segunda-feira, na Tunísia, ao ser atropelada por um dos carros que fazia parte do chamado "Tour do Troféu da Copa do Mundo". A Fifa, assim como sua patrocinadora Coca-Cola, confirmou a morte e lamentou o acidente através de comunicado divulgado pela agência TAP.
A vítima foi atingida por um dos automóveis que fazia parte do comboio que levava o troféu. O acidente aconteceu em uma estrada que liga a Tunísia a ilha de Malta, ao norte da capital do país africano.
O troféu da Copa do Mundo está sendo levado pela Fifa a 88 países durante nove meses. De acordo com o cronograma do evento, a viagem deverá prosseguir até a Argélia na quinta-feira. A taça estava exposta na Túnisia desde o último domingo.
O primeiro tour do troféu aconteceu na Copa do Mundo da Alemanha de 2006, quando visitou 31 cidades em 28 países diferentes. Neste ano, a jornada teve início no Rio de Janeiro, no dia 12 de setembro, e deve retornar ao Brasil antes do Mundial de 2014.
A ideia da Fifa é permitir que o público de diversos países do mundo possa ver de perto e tirar fotos da verdadeira taça de campeão da Copa do Mundo. A distância percorrida pela taça será de 149.576,78 quilômetros, mais do que três vezes a circunferência do planeta Terra.