Ricky Martin é escolhido para cantar música em disco da Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

O cantor pop Ricky Martin foi escolhido para cantar a música escrita por torcedores que vai compor o álbum oficial da Copa do Mundo de 2014. O anúncio está no site da Fifa. O slogan oficial da competição no Brasil será "Todos em um ritmo". A música gravada pelo porto-riquenho e a música oficial da Copa serão lançadas no primeiro semestre do ano que vem.

"É uma honra poder colaborar. Eu estou muito feliz em fazer parte deste evento especial onde os torcedores poderão co-escrever a versão final da música junto comigo", comentou Ricky Martin.

A ideia de marketing chamada de SuperSong (Super música) é que músicos desconhecidos criem canções para fazer parte do álbum oficial da Copa e Ricky Martin será o cantor. "A música é uma grande contribuição para o sucesso criativo da Copa de 2014. Estou ansioso em ver as propostas de som", contou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil. A entidade máxima do futebol acredita que, por se tratar de um país como o Brasil, "onde a música é muito importante", o tema musical ganhará muita visibilidade. 

A partir de 2 de dezembro, a gravadora Sony e o cantor Ricky Martin começarão a convidar os aspirantes a músicos e fãs do futebol de todo o mundo para inscrever seus vídeos e concorrer. O site para a inscrição é o www.supersong.com. O prazo vai até dia 6 de janeiro do ano que vem.

Após o término das inscrições, técnicos da gravadora e torcedores de todo o mundo irão votar nas cinco melhores músicas. O tema vencedor será escolhido por Ricky Martin e um time de jurados. O anúncio da música vencedora será em fevereiro de 2014 e o compositor escolhido ganhará uma viagem a Porto Rico para conhecer o cantor pop e produtores musicais. O grande vencedor também vai assistir, em um camarote VIP, o jogo da final da Copa do Mundo, no Maracanã. 

Na Copa do Mundo de 2010, Shakira cantou a música oficial do Mundial, Waka Waka. Uma curiosidade é que, além da música oficial, um hino oficial e uma música tema oficial também são escolhidos pela Fifa. Na África do Sul, Wavin' Flag, do cantor K'Naan foi a música tema oficial. O hino foi Sign of a Victory, de R. Kelly. 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos