Fifa esgota ingressos comuns da Copa; venda reabre dia 8/12

Do UOL, no Rio de Janeiro*

  • Reprodução

    Site da Fifa mostra fim dos ingressos em Cuiabá, alguns dos menos procurados da Copa

    Site da Fifa mostra fim dos ingressos em Cuiabá, alguns dos menos procurados da Copa

Todos os ingressos comuns da Copa do Mundo de 2014 já postos à venda estão esgotados. O site da Fifa que comercializa as entradas para o Mundial já não oferece mais bilhetes de nenhuma categoria, para qualquer um dos 64 jogos do torneio. Agora, só estão disponíveis bilhetes destinados a torcedores com mobilidade reduzida ou obesos.

Segundo a Fifa, os cerca de 220 mil ingressos acabaram em sete horas de vendas. Por meio de seu perfil no twitter, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke disse que 62% das entradas ficaram com brasileiros. Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Argentina foram os outros quatro países com maior número de vendas. Semana passada, jornais argentinos haviam criticado o procedimento de venda dos tíquetes devido ao baixo número de torcedores argentinos beneficiados.

A venda de ingressos da Copa foi reaberta nesta segunda-feira, às 9h. Nesta etapa de comercialização, a venda dos ingressos no site www.fifa.com/ingressos foi feita por ordem de pedido. Por isso, o número de acessos ao site da Fifa nesta manhã foi grande. Segundo a própria entidade, o tráfego de internautas foi quatro vezes maior do que na primeira fase de vendas.

Logo nas primeiras horas, a venda de ingressos da categoria 4, destinada a brasileiros, já havia sido paralisada. De tarde, ingressos de todas as categorias de dez das 12 cidades-sede também acabaram. Por volta das 17h, sobravam só algumas entradas de jogos em Manaus e Cuiabá. 

Esses ingressos apareceram como esgotados às 17h15. Quem ainda deseja comprar uma entrada normal para um jogo do Mundial, só poderá fazê-lo agora a partir do dia 8 de dezembro, quando começará a terceira etapa de venda dos bilhetes.

A Fifa informou que, nesta fase, ela colocará a venda entradas para todos os jogos. Só não informou quantos.

Na segunda fase, que começou nesta manhã, 228.959 ingressos para partidas do Mundial foram postos à venda. A entidade já havia antecipado que nenhum ingresso para os jogos mais concorridos da Copa estariam à disposição de torcedores nesta etapa de comercialização. Isso devido à alta demanda de bilhetes já na primeira fase de vendas.

Não foram postos à venda entradas para o jogo de abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão, nem para a final, no Maracanã, por exemplo. A Fifa também não vendeu nesta etapa ingressos para os jogos da seleção brasileira já definidos nem para as semifinais do Mundial, além de bilhetes para uma oitava de final, em Belo Horizonte.

Nesta segunda etapa, que vai até 28 deste mês, o que estava sendo vendido é o que restou dos pouco mais de 1 milhão de ingressos colocados à venda na primeira fase. No primeiro período de comercialização, as vendas abriram no dia 20 de agosto e até o dia 10 de outubro a Fifa recebeu solicitações de bilhetes.

Para comprar um ingresso na segunda etapa de vendas, torcedores deveriam entrar no site da Fifa, informar seus dados pessoais e acessar a uma conta de ingressos. Lá, eles podem ver os bilhetes disponíveis e compra-los.

A Fifa ainda pretende abrir três fases de vendas de ingressos até a Copa do Mundo. Segundo a entidade, entradas estarão à venda até horas antes de cada partida.

Atualizado às 19h47

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos