CBF confirma corte de Marcelo e diz que ninguém será convocado para a vaga

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Marcelo200 fotos

49 / 200
Marcelo dá carrinho Sterling em vitória do Real Madrid sobre Liverpool Imagem: Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou que Marcelo será cortado da seleção brasileira para os amistosos contra Honduras, no dia 16 de novembro, e Chile, no dia 19. O lateral sofreu uma lesão no joelho durante o treino da manhã desta sexta-feira no Real Madrid.

O clube espanhol divulgou nota oficial na qual afirma que Marcelo sofreu uma "artrite traumática no joelho esquerdo". A comissão técnica do Real Madrid já descartou a presença de Marcelo em campo no próximo jogo da equipe no Campeonato Espanhol, contra a Real Sociedad, no próximo sábado. O lateral deverá ficar pelo menos duas semanas sem atuar.

Marcelo tem um histórico recente marcado por diversas lesões que o deixaram afastado dos gramados por algum tempo. Em setembro, o lateral se machucou durante um amistoso da seleção contra a Austrália, saindo de campo com uma contusão muscular na coxa.

No ano passado, em outubro, durante um treino da seleção brasileira, Marcelo quebrou o pé direito, precisou passar por uma cirurgia e desfalcou o Real Madrid pelo resto de 2012.

Ampliar

Convocação da seleção para os amistosos contra Honduras e Chile10 fotos

4 / 10
Felipão observa os jornalistas durante coletiva para o anúncio dos convocados para a seleção brasileira VEJA MAIS > Imagem: Julio Cesar Guimaraes/UOL

Veja também

comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso
    

    Shopping UOL

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos