Ronaldinho, Julio Baptista e ex-craques viram embaixadores da Copa em BH

Do UOL, em Belo Horizonte

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho

Em evento realizado na manhã desta quarta-feira no Mineirão, a organização da Copa do Mundo de Belo Horizonte apresentou 11 embaixadores da capital mineira para o Mundial de 2014. Entre eles estão Ronaldinho Gaúcho, Gilberto Silva e Julio Baptista, representantes dos rivais Atlético e Cruzeiro, além de ex-atletas como Reinaldo, Piazza, Dadá Maravilha e Nelinho.

Os outros quatro embaixadores são o ex-ponta Éder Aleixo, o argentino Sorín, o ex-zagueiro Luizinho e o ex-atacante Paulo Isidoro. A iniciativa faz parte de parceria entre o governo de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte.

Os embaixadores terão como missão promover a capital e o estado, tanto para o público local quanto nacional e internacional, em eventos esportivos em território mineiro, como a Copa de 2014.

O encontro com craques do passado foi celebrado por Ronaldinho Gaúcho. "Mais uma alegria na minha vida, na minha carreira, estou muito feliz poder passar o dia ao lado de todas essas lendas do futebol. É um dia inesquecível", disse o meia atleticano, que se recupera de lesão na coxa esquerda. 

Os embaixadores, que fizeram breve discurso e posaram para muitas fotos no principal palco de jogos de Belo Horizonte, ganharam uma placa comemorativa, com os dizeres "Embaixadores da Copa do Mundo de 2014" e uma tarja de capitão para simbolizar o posto.

Único estrangeiros da "seleção" de embaixadores, o argentino Sorín, agradeceu. "É a imagem nossa no mundo e convidando as pessoas da Espanha, da França, da Alemanha, Itália, onde tive a oportunidade de jogar, para conhecer esse lugar que eu escolhi para viver, é muito especial", comentou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos