Jô diz que sequência na seleção brasileira o torna referência no Atlético

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

Convocado novamente para amistosos da seleção brasileira, o atacante Jô reconhece que a sequência com a camisa verde-amarela o transforma em uma das referências do Atlético-MG para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.

"Sou uma das referências, pelo fato de eu ter jogado muitos jogos bons, Copa das Confederações boa, artilheiro da Libertadores, algo que é observado no mundo todo. Acho que eles pegam mais a  referência, pelo fato de eu ter jogado na Europa também", observou Jô.

Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, que se recupera de contusão, Jô é um dos nomes de maior repercussão do Atlético para o Mundial. Artilheiro da Libertadores, conquista pelo Atlético, o atacante deixou boa impressão na Copa das Confederações ao marcar dois gols e se firmar como reserva de Fred.

Com a ausência de Fred, que se recupera de lesão coxa direita, Jô virou a primeira opção de Felipão. O atacante atleticano deverá ser mais uma vez dono do ataque ao lado de Neymar, já que foi o único centroavante de ofício na lista do treinador.

Jô mostra tranquilidade sobre nova chance na seleção nacional, que disputará amistosos come Honduras e Chile, em novembro, mas reconhece que a oportunidade com Felipão o motiva na volta ao Atlético.

"Quando volta da seleção brasileira você acaba fazendo melhor lá e volta com confiança. Foi assim em algumas vezes que fui convocado e retornei bem", observou o centroavante, que diante do Coritiba, após ser chamado por Felipão para dois amistosos, fez três gols.

"Treinamento é empenho, aqui no Atlético. Sempre falei, não é só nos jogos que eu tenho que me destacar, tenho que fazer bem feito nos treinamentos para estar sempre bem e ajudar quando for chamado", disse Jô.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos