Ribéry ataca ex-técnico francês, que prefere Messi e C. Ronaldo, diz jornal
Do UOL, em São Paulo
O jogador do Bayern de Munique Franck Ribéry atacou Gérard Houllier, ex-treinador da França, após um amistoso da seleção contra a Austrália, segundo a revista France Football. O motivo foi uma declaração de Houllier afirmando que Cristiano Ronaldo e Messi são os melhores do mundo: "Ribéry não é um jogador de classe mundial que faz você vencer a equipe de Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo".
O ex-comandante foi ao vestiário da seleção francesa parabenizar a equipe depois da vitória por 6 a 0 sobre os australianos no dia 11 de outubro, o que causou a irritação de Ribéry. A discussão só não foi maior porque a briga acabou separada por um membro da comissão.
O francês é um dos protagonistas do Bayern de Munique. O jogador conquistou três títulos na última temporada, entre eles a Liga dos Campeões da Europa. Além disso, conseguiu encerrar o domínio do Barcelona nas premiações individuais. Ribéry foi eleito o melhor jogador do ano no continente europeu.
A seleção francesa vai disputar a repescagem europeia por uma vaga na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. A Ucrânia será a adversária, nos confrontos marcados para os dias 15 e 19 de novembro.