Técnico da Itália proíbe Twitter durante a Copa do Mundo de 2014

Das agências internacionais

Mario Balotelli dentro e fora de campo
Mario Balotelli dentro e fora de campo

O técnico italiano Cesare Prandelli declarou que os jogadores da seleção tetracampeã não poderão usar nem o Twitter nem outras redes sociais durante a Copa do Mundo de 2014. A medida visa manter a concentração dos atletas e evitar que surjam polêmicas ou frases mal colocadas.

"Nós estamos banindo o uso das redes sociais. A restrição vai ser definitivamente forçada durante os treinamentos para o Mundial", declarou o treinador em entrevista para o canal RAI. "Novas regras entrarão em vigor e elas vão ser mais rigorosas", complementou o comandante.

O centroavante Mario Balotelli, principal jogador da Azzurra atualmente, é um dos jogadores que mais se envolvem em polêmicas com o Twitter. A última ocorreu no último domingo, quando ele, mesmo sem condições físicas, seguiu viagem com a delegação para Napoli para ir para simbolizar a briga contra a máfia local, segundo noticiou o jornal "Gazzetta dello Sport".

"Isso é o que vocês dizem. Estou indo a Nápoles porque futebol é maravilhoso e todos devem jogar onde quiserem", reagiu o atacante do Milan no microblog, causando um mal estar.

Após o incidente, o presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete, afirmou haver exagero com Balotelli. "Ele não pode dar um passo, ou escrever uma palavra, sem ser interpretado de várias formas diferentes. Ele está cansado de estar no olho do ciclone", defendeu.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos