Explosão antes da hora mata suicidas que queriam atentado nas Eliminatórias

Da Reuters

Em Adis Adeba (Etiópia)

Dois homens-bomba somalis  - região da África que engloba países como Somália, Etiópia, Iêmen, Quênia e Djibouti) - morreram após a explosão prematura de bombas que eles pretendiam utilizar em um atentado durante a partida entre Etiópia e Nigéria pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no último domingo.

De acordo com o governo etíope a explosão aconteceu no bairro de Bole, em Adis Abeba, aproximadamente a cinco quilômetros do estádio, onde as seleções se enfrentaram. A morte dos somalis aconteceu uma hora antes do duelo.

"Eram cidadãos omalis e planejavam realizar um atentado suicida disfarçados de torcedores no estádio ou em áreas onde grandes multidões se reunissem para assistir ao jogo", disse Shimeles Kemal, porta-voz do governo.

No local em que os dois explodiram, foram encontradas camisas de futebol, explosivos, armas e granadas.

"A forte presença policial pode ter causado o nervosismo e a agitação dos dois pode ter levado à explosão e a morte", completou Kemal.

Os rebeldes islâmicos prometeram vingar a Etiópia pelo envio de tropas para a Somália para combater militantes ligados à Al Qaeda, ao lado das forças da União Africana.
Segundo o governo da Etiópia, o país tem evitado alguns atentados nos últimos anos que eles têm atribuídos aos rebeldes.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos