Inter encaminha jogo de reabertura do Beira-Rio, mas 'esconde' adversário

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação Internacional

    Com 82,5% das obras concluídas, estádio será reinaugurado em abril de 2014 com cerimônia e amistoso

    Com 82,5% das obras concluídas, estádio será reinaugurado em abril de 2014 com cerimônia e amistoso

O adversário do Internacional na reabertura do estádio Beira-Rio está definido, mas tem o nome guardado sob o mais absoluto sigilo. O segredo é sustentado por um pacto interno do clube gaúcho, que só admite negociação avançada e nada além disso.

"Temos tratativas bem adiantadas, faltam pequenos detalhes", disse Gelson Pires, presidente da comissão Novo Beira-Rio. "O Inter é um clube de futebol, não tem como reinaugurar o estádio, fazer uma festa toda e não ter um jogo. Vai ter jogo, mas não podemos falar ainda o adversário", completou.

Na lista dos rivais sonhados pela torcida estão Barcelona – time superado na decisão do Mundial de Clubes de 2006, e Benfica. Os portugueses foram os convidados da cerimônia de inauguração do estádio, em 1969.

"Fizemos um pacto entre todos da comissão e mais as empresas que estão organizando o evento. Não vamos deixar vazar nada. Vai ter um jogo, vai ser um dia especial e inesquecível para os colorados e a cidade inteira", comentou o dirigente colorado.

A reinauguração do Beira-Rio, reformado para a Copa do Mundo, acontecerá em abril, mês de aniversário do clube e também do próprio estádio – que em 2014 completará 45 anos. A data só será informada no início do próximo mês, quando o Internacional pretende organizar um evento para divulgação dos detalhes da festa. Desde já definida como histórica.

"O segredo é a alma do negócio. Tudo está definido, mas vamos divulgar para todos ao mesmo tempo. O show vai ser inesquecível, para o mundo todo recordar. Quando vi a demonstração do evento fiquei emocionado, chorei por 20 minutos. Vamos ter que reforçar as ambulâncias no estádio, os mais velhos vão precisar de cuidado para o coração", brincou Pires.

Obras perto dos 83%

A reforma do Beira-Rio atingiu, na primeira quinzena de setembro, a marca de 82,5% de conclusão. De acordo com informe do Internacional, ainda neste mês será iniciada a instalação dos novos refletores do estádio.

O gramado já recebeu as demarcações e as primeiras cadeiras foram instaladas, formando a palavra Inter no centro do anel inferior. Por contrato, a Andrade Gutierrez deve entregar o estádio pronto em 31 de dezembro de 2013.

A partir da entrega oficial do Beira-Rio, o Inter iniciará uma série de eventos-teste no estádio. Jogos sem o caráter oficial devem abrir a agenda. Mas não está descartada a hipótese do Colorado atuar em partidas do Gauchão na sua casa, mesmo antes da reabertura oficial.

Obras no estádio Beira-Rio
Obras no estádio Beira-Rio

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos