Neymar volta ao Mané Garrincha, palco de momentos marcantes na carreira
Paulo Passos
Do UOL, em Brasília
-
Flavio Florido/UOL
Neymar comemora o primeiro gol do Brasil na Copa das Confederações, em Brasília
Com menos de uma ano de vida, o novo Mané Garrincha já guarda momentos marcantes na carreira precoce do principal astro da seleção brasileira. Quando entrar no gramado do estádio de Brasília, para o amistoso contra a Austrália, neste sábado, a partir das 16h15, Neymar revisitará sua história. Foi lá que fez seu último jogo pelo Santos e que se livrou do maior jejum de gols na carreira.
A cena do atacante chorando antes do jogo entre Santos e Flamengo, no dia 26 de maio, foi a sua primeira vez no Mané Garrincha. O jogo aconteceu um dia após o anúncio oficial da sua ida para o Barcelona.
Em campo, o atacante pouco fez no empate de 0 a 0. Bem diferente do que veio a ocorrer 20 dias depois, na estreia da Copa das Confederações, contra o Japão.
No jogo que marcou a estreia do time no torneio, Neymar vinha de uma sequência de nove jogos sem marcar. Pressionado, também pela transação milionária para o Barcelona, o atacante levou três minutos para espantar a desconfiança. Com um golaço, marcou o primeiro do 3 a 0 do Brasil.
O jogo deste sábado certamente não marcará tanto na carreira do atacante, mas pode também representar uma novidade. É que Luiz Felipe Scolari planeja para o segundo tempo um Neymar atuando em nova função na equipe.
"Quero testar ele atrás do Jô e do Pato. É uma posição um pouco diferente", disse o técnico.