Bernard participa de três gols, ganha elogios e moral com Felipão

Do UOL, em São Paulo

  • Mowa Press

    Bernard chuta em lance que originou o primeiro gol de Jô no jogo

    Bernard chuta em lance que originou o primeiro gol de Jô no jogo

Ao perder Oscar, Hulk e Fred por lesões, o técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu testar Jô, Ramires e Bernard. Este último, que já tinha sido elogiado pelo chefe na Copa das Confederações, foi bem neste sábado contra a Austrália (vitória de 6 a 0 da seleção) e ouviu comentários positivos de Felipão após jogo no estádio Mané Garrincha. 

"Foi bem demais. Já tinha entrado em outros jogos. Entrou contra o Uruguai [na Copa das Confederações] e fez a torcida ficar empolgada. É outro que pode jogar pelos lados com velocidade e consciência tática. Vai ganhando pontos", afirmou o treinador.

Aniversariante deste domingo, quando completará 21 anos, Bernard ganha pontos quando o titular da posição, Hulk, ficou de fora. Nesta terça-feira, contra Portugal, Felipão deve manter Bernard como titular. 

Na goleada diante da Austrália em Brasília neste sábado, Bernard foi o destaque. O jogador foi efetivo, tentou 2 finalizações, dos 33 passes, errou somente 3, esteve 61 minutos em campo. 

Outro dado interessante, dos 6 gols brasileiros, Bernard, ex-Atlético Mineiro, agora no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, participou de 3. No primeiro deles, recebeu a bola de Neymar era para sair o gol, se não fosse a trave, Jô conferiu.

No segundo gol, Maicon lançou Bernard, ganhou na velocidade e, como nos tempos de Atlético, cruzou na medida para novamente Jô ampliar.

No quarto gol, Bernard começou a jogada no meio campo, a bola passou por Jô, Paulinho e no cruzamento do Maxwell Ramires de cabeça completou para o gol.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos