Felipão se rende a Ramires após boa atuação e põe fim a polêmica

Do UOL, em São Paulo

A boa atuação de Ramires na vitória sobre a Austrália por 6 a 0, com direito a um gol e uma assistência, arrancaram vários elogios do técnico Luiz Felipe Scolari e colocou fim a uma polêmica após o jogador ter sido cortado da Copa das Confederações por indisciplina.

Após a partida, Felipão ressaltou várias qualidades do volante do Chelsea. O técnico disse que ele é versátil e pode ser usado em diversas posições no campo.

"É muito ágil e rápido. Tanto chega na frente como volta para marcar. Entendo que quanto mais versatilidade tiverem, melhor para mim. Posso usar como segundo atacante,  como homem de meio. É um jogador moderno, foi muito útil. Bom ter esta versatilidade que possamos mudar o esquema durante o jogo. Ele é deste estilo", afirmou. 

Ramires acabou ficando fora da Copa das Confederações por um ato de indisciplina que não foi perdoado por Felipão. O problema ocorreu depois do amistoso contra a Itália, em Genebra, no mês de março, que não teve a participação do jogador porque estava lesionado.

Ramires, então, era esperado para se apresentar para o jogo seguinte, dois dias antes do confronto contra a Rússia, em Londres, no hotel em que a seleção estava hospedada na capital inglesa. O atleta, no entanto, não apareceu e só chegou dias depois com um atestado em mãos justificando sua ausência e pedindo a liberação. Felipão não gostou nada da história.

Ramires admitiu que sentiu o baque ao ficar fora da lista. Após uma conversa com o atleta, Felipão decidiu dar uma nova chance a ele no último mês de agosto. O treinador disse que tudo havia sido resolvido.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos