Jérome Valcke diz que preparação para a Copa está no caminho certo

Da AFP

Em Zurique (Suiça)

  • Junior Lago/UOL

    Valcke disse que a Fifa não se preocupa apenas com estádios, mas com a estrutura do Brasil

    Valcke disse que a Fifa não se preocupa apenas com estádios, mas com a estrutura do Brasil

O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, disse em coluna publicada nesta quinta-feira (5) no site oficial da entidade que o aspectos operacionais relacionados com a organização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil estão avançando "pelo caminho correto".

"Nos aspectos operacionais, avançamos pelo caminho certo não só até a Copa do Mundo propriamente dita, mas também até o futuro, muito além de 2014", disse o dirigente, que rebateu também críticas de que a Fifa se preocuparia apenas com o estádios do Mundial, deixando de lado a infraestrutura do país-sede.

"Sem dúvidas, sem os estádios não poderíamos celebrar a competição e, lógico, é muito importante que eles estejam prontos a tempo", justificou Valcke. No entanto, o secretário afirmou que um evento como a Copa do Mundo "não pode ser organizado somente com estádios".

"Para garantir que os torcedores, as equipes e a imprensa vivam uma grande experiência, é necessário ter transporte público, aeroportos e alojamentos", afirmou.

"Para a Fifa, também é importante garantir que os impactos no meio ambiente por causa de um evento como a Copa do Mundo sejam os menores possíveis, que os benefícios socioeconômicos sejam potencializados ao máximo", encerrou Valcke.  

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos