"Já ganhamos com gramado ruim", diz David Luiz sobre Mané Garrincha
Paulo Passos
Do UOL, em Brasília
O zagueiro da seleção brasileira, David Luiz, admitiu a má condição do gramado do estádio Nacional Mané Garrincha, onde a seleção brasileira enfrentará a Austrália, neste sábado. O zagueiro do Chelsea, entretanto, minimizou a influência disso no jogo do time de Luiz Felipe Scolari.
"Vamos para o campo para a mesma responsabilidade. Com gramado ruim a gente conseguiu ganhar, então a gente pode", afirmou David Luiz.
Foi no Mané Garrincha que a seleção brasileira estreou com vitória na Copa das Confederações. Na época, há quase três meses, o gramado já era um problema no estádio.
Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrentaria o Vitória na arena de Brasília. A partida, porém, foi transferida para o Maracanã, para poupar o gramado.
Na última semana, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, criticou o gramado do estádio de Brasília. "Está ruim", afirmou o cartola.
O diretor-executivo do COL (Comitê Organizador da Copa) também reclamou. "Não está no padrão da Copa do Mundo", disse Ricardo Trade, em evento na capital paulista, na última sexta-feira.
A seleção brasileira se prepara para a disputa de dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2014. Dia 7, o Brasil enfrenta a Austrália em Brasília. Dia 10, é a vez de pegar Portugal, em Boston (Estados Unidos).