Lateral campeão mundial em 1958, De Sordi morre no Paraná

Do UOL, em São Paulo

  • Folhapress

    Nilton De Sordi sofria de Mal de Parkinson e morreu aos 82 anos

    Nilton De Sordi sofria de Mal de Parkinson e morreu aos 82 anos

O ex-jogador Nilton De Sordi morreu aos 82 anos, neste sábado, em Bandeirantes, no Paraná, em decorrência de  falência múltipla dos órgãos.. Ex-lateral do São Paulo, ele esteve na conquista da Copa do Mundo de 1958. De Sordi sofria de Mal de Parkinson. 

Nascido em Piracicaba, em 1931, De Sordi começou a carreira no XV de Piracicaba. Depois jogou no São Paulo por mais de uma década. Na seleção, o principal título foi a Copa de 1958. Ele foi titular nas primeiras partidas, mas perdeu a vaga na final devido a uma lesão. O titular no jogo contra a Suécia foi Djalma Santos, que faleceu no final de julho.

Pelo São Paulo , De Sordi conquistou dois títulos paulistas: 1953 e 1957. Ele jogou 536 partidas no clube. Entre os anos de 1952 e 1965, segundo o "Almanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa, foram 289 vitórias, 131 empates e 116 derrotas.

De Sordi morava há dois anos em Bandeirantes com o filho. Após se aposentar como jogador, ele chegou a trabalhar de técnico. Comandou União Bandeirante, do Paraná, nas décadas de 1960 e 1970.  
 

EX-GOLEIRO GYLMAR DOS SANTOS NEVEZ MORRE EM SÃO PAULO

  • O ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves, bicampeão mundial pela seleção brasileira nas Copas de 1958 e 1962, morreu neste domingo em São Paulo. A informação foi confirmada ao UOL Esporte por Marcelo Izar Neves, filho do ex-goleiro. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, e não resistiu após sofrer um infarto. Na última quinta-feira, ele havia completado 83 anos. Segundo Marcelo, Gylmar estava internado desde o começo da semana com infecção urinária. Como já estava debilitado devido a um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido há 13 anos, a situação foi agravada por um quadro de desidratação.

Morte de esportistas
Morte de esportistas

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos