Scolari diz que Júlio César segue no QPR e defende convocados de Série B

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Marlon Falcão/Vipcomm

    Scolari concedeu coletiva e divulgou convocados para amistosos da seleção contra Austrália e Portugal

    Scolari concedeu coletiva e divulgou convocados para amistosos da seleção contra Austrália e Portugal

Júlio César deve continuar no Queens Park Rangers, time rebaixado à segunda divisão do Campeonato Inglês. O fato de defender um time de patamar inferior, porém, não será um impeditivo para a manutenção do goleiro na seleção brasileira. As duas projeções sobre o futuro do camisa 12 foram feitas nesta terça-feira por Luiz Felipe Scolari, técnico da equipe nacional.

"É um recado que eu estou passando a clubes, técnicos e jogadores: não estou observando apenas quem trabalha na primeira divisão. Se o atleta é bom, pode estar na primeira ou na terceira", disse Scolari em entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro.

O treinador da seleção brasileira anunciou a lista de jogadores que defenderão o time nacional em amistosos contra Austrália (7 de setembro, em Brasília) e Portugal (10 de setembro, em Boston-EUA).

Além de Júlio César, o grupo terá o zagueiro Henrique, outro jogador está na segunda divisão. O defensor está no Palmeiras, último time que Scolari comandou antes de ir à seleção brasileira.

"O nível da Série B do Campeonato Brasileiro é muito bom. E se eu não estiver enganado, no ranking dos principais campeonatos do mundo, a Inglaterra ocupa o primeiro lugar com a primeira divisão e o quarto lugar com a segunda divisão. Não é demérito para ninguém estar em uma competição assim", explicou Scolari.

Antes da convocação desta terça-feira, Scolari chegou a admitir que se preocupava com a situação de Júlio César. Desde que o QPR foi rebaixado, o goleiro esteve envolvido em uma série de especulações sobre negociações com outras equipes.

Disposto a deixar o clube, Júlio César não participou das primeiras apresentações do QPR na segunda divisão do Campeonato Inglês. Depois de conversar com Scolari, contudo, o goleiro deve mudar de ideia e seguir no clube.

"O Júlio já resolveu a situação dele. Hipoteticamente, tudo está resolvido. Nós temos plena confiança nele como goleiro e como pessoa. Optamos por mantê-lo na seleção por isso e porque a vida dele estará resolvida no fim de agosto, quando acabar a janela de transferências do mercado europeu. Ou aqui, ou ali, mas provavelmente no clube dele, onde o Júlio disputará a posição. Caberá ao técnico escolhê-lo ou não", analisou o treinador da seleção.

GOLEIROS


  • Jefferson (Botafogo)

    Júlio César (Queens Park Rangers)

ZAGUEIROS


  • Thiago Silva (PSG)

    David Luiz (Chelsea)

    Dante (Bayern de Munique)

    Henrique (Palmeiras)

LATERAIS


  • Daniel Alves (Barcelona)

    Maicon (Roma)

    Marcelo (Real Madrid)

    Maxwell (PSG)

MEIAS


  • Fernando (Shakhtar Donetsk)
    Hernanes (Lazio)
    Luiz Gustavo (Wolfsburg)
    Paulinho (Tottenham)
    Ramires (Chelsea)
    Oscar (Chelsea)

ATACANTES


  • Hulk (Zenit)
    Bernard (Shakhtar Donetsk)
    Neymar (Barcelona)
    Fred (Fluminense)
    Jô (Atlético-MG)
    Lucas (PSG)

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos