Coordenador da base veta brinco, fone de ouvido e cabelos exóticos na seleção

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Claude Paris

    Alexandre Gallo comanda a base da seleção brasileira

    Alexandre Gallo comanda a base da seleção brasileira

O coordenador técnico das categorias de base da seleção brasileira, Alexandre Gallo, quer uma mudança na postura dois jovens atletas da equipe. Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, o treinador avisou que não quer mais saber de marra entre os jogadores.

"Eu vou implantar uma nova mentalidade na base. Não tem mais brinco, não tem fone de ouvido, não tem cabelo, marra, nada. Os que têm, estão fora. Só jogadores comprometidos serão convocados. O grande lance é o que aconteceu na Copa das Confederações. Por que todo mundo gostou do Brasil? Porque houve comprometimento e cumplicidade no trabalho. Os jogadores eram quase os mesmos de antes, mas o comprometimento mudou", disse Gallo.

Segundo o treinador, jogador que usa brinco e fone de ouvido passa uma imagem de desleixo e acaba influenciando os demais garotos que os usam como espelho.

"A partir do momento em que o jogador veste a camisa da seleção brasileira a imagem que ele está passando é para um outro garoto que não está convocado. Se ele passa imagem de brinco, fone, chinelo, vai passar imagem de desleixo. Tem de passar imagem de profissional. Ele não está a um passo de ser profissional?", completou o coordenador.

O técnico ainda deixou claro que alguns jogadores já deixaram de ser convocados devido ao comportamento extravagante.

"Tem um menino sub-15 do Grêmio que é um craque, mas num torneio que vi, ele se recuosu a dar a mão para o técnico e usava um cabelo cortado com a inicial do seu nome e o número 10. E está fora da seleção. O Gabriel (Gabigol) só foi chamado agora para o sub-17 porque mudou o seu comportamento. O pessoal dos clubes tem me agradecido muito por essa postura", finalizou Gallo.

 

Cabelos esquisitos no esporte
Cabelos esquisitos no esporte

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos