Excluído por Felipão, André Santos vai à final com ajuda de amigo espanhol

Maurício Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Maurício Stycer / UOL

    André Santos e Cazorla atuam juntos pelo Arsenal, da Inglaterra, no segundo semestre de 2012

    André Santos e Cazorla atuam juntos pelo Arsenal, da Inglaterra, no segundo semestre de 2012

O lateral esquerdo André Santos não foi convocado por Felipão para a Copa das Confederações, mas estará no Maracanã neste domingo, às 19 horas, acompanhando a partida entre Brasil e Espanha. O ex-lateral de Grêmio e Corinthians aproveitou-se da amizade com o meia da seleção espanhola Santi Cazorla, seu companheiro no Arsenal, para conseguir um ingresso para a grande decisão.

André Santos esteve nesta manhã no hotel Sheraton, do Rio de Janeiro, onde a Espanha está hospedada. O jogador conseguiu apenas algumas  poucas palavras com o espanhol, que estava com pressa, pois disse que precisava assistir um vídeo sobre os pontos fortes e fracos da seleção brasileira antes da grande final.

Além do ingresso, o brasileiro pediu também a camisa de jogo para o amigo, mas o pedido foi negado. O espanhol alegou que não teria como entregar o presente, uma vez que os o elenco irá ter uma agenda bastante apertada para retornar à Europa após a final.

Cazorla, de 28 anos, é reserva de Xavi e Iniesta, mas esteve presente nos principais momentos desta geração da Espanha, fazendo parte do grupo campeão da Euro em 2008 e 2012. Ele ficou fora apenas da última Copa do Mundo por estar com um problema físico (hérnia de disco). Nesta Copa das Confederações, o jogador participou de dois jogos: foi titular contra o Taiti e entrou no jogo de estreia contra o Uruguai.

Já André Santos teve oportunidades diversas na seleção brasileira, mas nunca conseguiu se firmar. Aos 30 anos, ele já foi convocado por Dunga (para a Copa das Confederações em 2009), Mano Menezes (na Copa América de 2011) e Felipão, mas não conseguiu ter a mesma regularidade de atuações que apresentou nos clubes ao longo da carreira.

Os dois jogadores atuaram juntos apenas no segundo semestre de 2012 com a camisa do Arsenal. Porém, o brasileiro acabou sendo emprestado para disputar a Libertadores pelo Grêmio no começo deste ano. Com a eliminação do Tricolor Gaúcho, o lateral retorna ao time inglês, mesmo não fazendo mais parte dos planos do técnico Arsene Wenger.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos