Itália exalta partida 'maravilhosa', mas ainda vê Espanha superior

Do UOL, em São Paulo

A Itália conseguiu fazer o que muitos pensavam ser impossível. Nesta quinta-feira, a Azzurra realizou uma partida melhor do que a Espanha e só não assegurou a vaga na final da Copa das Confederações por conta de uma dramática decisão nos pênaltis. Passado o empate sem gols e a eliminação, a equipe de Cesare Prandelli exaltou seu nível de jogo no Castelão, mas admitiu que a atual campeã do mundo ainda é uma seleção superior.  

"Conseguimos nos impor contra a campeã do mundo e da Europa. Fizemos uma partida maravilhosa, é uma pena. Temos o terceiro lugar para brigar e queremos fazer mais no futuro., mas Espanha ainda está na nossa frente", lamentou o lateral Maggio.

Apesar de não ser favorita na semifinal, a Itália foi mais perigosa em boa parte do confronto, criando boas chances, com direito a uma bola na trave de Giaccherini na prorrogação. Mas no fim a Azzurra caiu na decisão dos pênaltis, quando Bobnucci chutou para fora, e Jesus Navas fez o seu.   

"Nos pênaltis tudo pode acontecer. Fizemos uma grande partida, criamos muita coisa. Mas a Espanha está na nossa frente, já tem muitos anos trabalhando seus conceitos e nós estamos procurando o nosso caminho. Estamos melhorando no ponto de vista tático e vamos ficar mais fortes", avaliou Prandelli após o revés.

Agora, a Itália volta a atenção para a disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações contra o Uruguai. O duelo está marcado para as 13h de domingo, em Salvador. Já a Espanha decide a competição contra o Brasil às 19h, no Maracanã.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos