Paulinho se recupera de dores, mas Bernard se machuca em treino

Fernando Duarte *

Do UOL, em Belo Horizonte

O atacante Bernard levou uma pancada no tornozelo durante o treino da seleção brasileira na tarde desta segunda-feira no campo do SESC Venda Nova, nos arredores de Belo Horizonte, e teve que deixar as atividades. O jogador do Atlético, que foi utilizado por Luiz Felipe Scolari no jogo com a Itália, em Salvador, machucou-se numa dividida com o lateral Felipe Luís, e desceu para o vestiário amparado pelos médicos José Luiz Runco e Rodrigo Lasmar.

Já o meia Paulinho, que em função de uma torção no tornozelo não participou do jogo em Salvador, participou do treino tático. Na sexta-feira, ainda em Salvador, o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, afirmou que o jogador teria condições de jogo para a semifinal da Copa das Confederações

Na sexta-feira, ainda em Salvador, o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, afirmou que o jogador teria condições de jogo para a semifinal da Copa das Confederações.

Autor do segundo gol na vitória sobre o Japão, o meia levou uma pancada no tornozelo contra o México e foi poupado dos treinos – Hernanes foi seu substituto contra a Itália. O jogador deve retornar ao time titular contra o Uruguai, voltando a formar o duo de volantes com Luiz Gustavo.

Os jogadores que estiveram em campo contra a Itália, incluindo Bernard, Dante e Fernando, que entraram no decorrer da partida, fizeram apenas academia e correram em volta do gramado.

O zagueiro David Luiz, que saiu machucado do jogo com a Itália, com uma pancada na coxa, participou dos exercícios com os titulares.

A CBF informou que a pancada em Bernard foi no dorso do pé direito. Ele será reavaliado nesta terça-feira. Hoje não será feito nenhum exame de imagem. Como foi somente uma pancada, a tendência é que a lesão não seja séria. 

Se a lesão de Bernard for mais séria do que se pensa, no entanto, irá criar ainda mais problemas para o Atlético, que na semana que vem enfrenta o Newell´s Old Boys pelas semifinais da Libertadores e já estará sem sua zaga titular – Réver está suspenso e Leonardo Silva sofreu uma lesão no ombro.

* Atualizada às 18h05

AO CONTRÁRIO DO QUE DIZ DILMA, UNIÃO PÕE R$ 1,1 BILHÃO EM ESTÁDIOS

  • Daniel Marenco/Folhapress

    Ao contrário do que afirmou a presidente da República, Dilma Rousseff, em pronunciamento na sexta-feira, há sim dinheiro federal em obras de estádios da Copa de 2014. E não é pouco. Somados os incentivos fiscais, subsídios em empréstimos e até participação em arenas, a União já comprometeu cerca de R$ 1,1 bilhão com os locais para jogos do Mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos