"Me sinto um perdedor", diz Balotelli após corte da seleção italiana

Do UOL, em São Paulo

Cortado da seleção da Itália nesta segunda-feira por conta de uma lesão no quadríceps da perna esquerda, Mario Balotelli quebrou o silêncio e conversou rapidamente com a imprensa italiana sobre sua situação. Questionado sobre o sentimento de não poder atuar com a equipe na partida contra a Espanha, pela semifinal da Copa das Confederações, o atacante afirmou que se sentiu um perdedor.

"Eu me sinto um perdedor por ter que ir embora dessa maneira. Gostaria de ficar aqui com a equipe, mas tem a preliminar da Liga dos Campeões e eu preciso me cuidar. Meus companheiros de seleção farão um bom trabalho sem a minha presença", declarou à Gazzetta Dello Sport, no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza.

Sem condições físicas de permanecer com o time, Balotelli optou por retornar à Itália já nesta segunda-feira. No início da noite, o atacante embarcou com destino a Lisboa e, em seguida, volta para Milão. O jogador estava acompanhado de sua namorada, a modelo Fanny Neguesha.

A lesão de Balotelli aconteceu na derrota para o Brasil, por 4 a 2. Após o jogo, o departamento médico da seleção italiana realizou uma bateria de exames e constatou que o atleta não teria condições de se recuperar a tempo de permanecer na Copa das Confederações.

A Itália se classificou para a semifinal do torneio ao conseguir a segunda colocação do grupo A. Agora, a Azurra vai enfrentar a Espanha, em Fortaleza, na quinta-feira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos