Dirigente dá voto de confiança a treinador do México após eliminação

Do UOL, em São Paulo

  • Apulo Whitaker/Reuters

    De la Torre tem recebido muitas críticas por conta do fraco desempenho da seleção mexicana

    De la Torre tem recebido muitas críticas por conta do fraco desempenho da seleção mexicana

Pressionado após a eliminação da Copa das Confederações. José Manuel de la Torre conta com o apoio da Federação Mexicana. Héctor González Iñárritu, diretor de seleções do México, afirmou que o treinador continua no cargo e estará no banco de reservas na próxima partida da equipe nas eliminatórias da Copa do Mundo-2014.

"Garanto que ele será o técnico no Azteca [local do jogo contra Honduras, em 6 de setembro]. Há uma preocupação muito grande com os resultados. É uma pena para nós mesmos e para os torcedores, e isto é algo que não nos agrada", afirmou o dirigente.

O México perdeu os dois jogos que disputou na Copa das Confederações (2 a 1 para a Itália e 2 a 0 para o Brasil) e já está eliminado do torneio. A equipe se despede no sábado, quando faz o "duelo dos eliminados" contra o Japão. A situação nas eliminatórias do Mundial-2014 também requer cuidados.

O México ocupa o terceiro lugar no hexagonal final com oito pontos em seis jogos (uma vitória e cinco empates). A distância para os rivais é pequena: Honduras vem em quarto, com sete pontos, e o Panamá está em quinto, com seis. Os três primeiros colocados obtêm vaga direta na Copa-14. O quarto colocado vai para a repescagem e enfrenta a Nova Zelândia.

Apesar das dificuldades, Iñárritu destacou o trabalho de De la Torre. "É um grupo de trabalho e é um processo que ia bem até agora, no qual os objetivos que havíamos traçados foram sempre cumpridos. São momentos difíceis, mas tenho muita fé no projeto", disse.

O dirigente destacou que a equipe precisa trabalhar o lado psicológico para dar a volta por cima. "Quando os resultados não vêm em casa, que é o problema forte nas eliminatórias, sua confiança começa a diminuir e a pressão cresce. Nossa missão é canalizar esta pressão e recuperar a confiança. A única forma de fazer isso é com trabalho", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos