Atacante Vahirua vence "batalha" e ganha camisa de Iniesta após goleada
Bruno Freitas
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
NELSON ALMEIDA/AFP
Iniesta cumprimenta Tehau. Taitianos brigaram pela camisa do meia espanhol
Apesar do discurso de seriedade antes do duelo contra a Espanha, os jogadores do Taiti declararam abertamente que brigariam para conseguir a camisa de jogo de Andrés Iniesta. Melhor para o único atleta profissional da seleção, Vahirua, que venceu a disputa com seus companheiros e foi o premiado com o souvenir após a goleada de 10 a 0 desta quinta-feira, no Maracanã.
"Eu consegui pegar a camisa dele. Não foi no campo, foi já dentro do estádio. Conversamos um pouco, ele é meu grande ídolo", comemorou o camisa 3, que chegou a perseguir o espanhol para conseguir o "brinde" .
Poupado, Iniesta não começou o confronto entre os titulares, mas entrou no jogo aos 30min do segundo tempo, no lugar de Carzola. Assim como citou Vahirua, o meia do Barcelona se recusou a dar a camisa de presente no gramado, ao contrário do seus companheiros da Espanha.
Único jogador da seleção que vive do futebol, Vahirua defende o Panthrakikos, da Grécia. O atacante também comentou sobre a participação do Taiti na Copa das Confederações e sobre a relevância de enfrentar os atuais campeões do mundo no Maracanã.
"Esse tipo de jogo é importante para o futebol do Taiti se desenvolver. É muito importante jogarmos contra Nigéria, Espanha e Uruguai, para quem saber sermos uma seleção melhor no futuro", completou o jogador.