Neymar fala pela 1ª vez sobre protestos: "Triste por tudo que está acontecendo"

Do UOL, em São Paulo

Neymar, maior astro da seleção brasileira que disputa a Copa das Confederações, se pronunciou pela primeira vez, por meio de sua conta no Instagram, sobre os protestos e manifestações que ocorrem no país, se dizendo 'triste por tudo o que está acontecendo no Brasil", mas apoiando os atos da população.

Além de manifestações por todo país contra o aumento das passagens do transporte público, diversos protestos estão ocorrendo também nas cidades que recebem os jogos da Copa das Confederações. Neymar ressaltou que 'a única forma que tenho de representar e defender o Brasil é dentro de campo, jogando bola'.

Confira a declaração completa do camisa 10 da seleção brasileira, escrita com a bandeira do Brasil ao fundo:

Triste por tudo o que está acontecendo no Brasil. Sempre tive fé que não seria necessário chegarmos ao ponto de "ir para as ruas" para exigir melhores condições de transporte, saúde, educação e segurança, isso tudo é OBRIGAÇÃO do governo... Meus pais trabalharam muito para poder oferecer pra mim e pra minha irmã um mínimo de qualidade de vida... Hoje, graças ao sucesso que vocês me proporcionam, poderia parecer demagogia minha - mas não é - levantar a bandeira das manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil. Mas sou BRASILEIRO e amo meu país !! Tenho família e amigos que vivem no Brasil!! Por isso também quero um Brasil mais justo, mais seguro, mais saudável e mais HONESTO!!!! A única forma que tenho de representar e defender o Brasil é dentro de campo, jogando bola... E a partir deste jogo, contra o México, entro em campo inspirado por essa mobilização...

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos