Barça destaca "lances de mestre" de Neymar e imprensa espanhola elogia: "gênio"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / YURI CORTEZ

    Neymar e Daniel Alves interagem com a torcida na comemoração do gol do Brasil

    Neymar e Daniel Alves interagem com a torcida na comemoração do gol do Brasil

O atacante Neymar foi destaque do site do Barcelona e voltou a ocupar as manchetes dos principais portais esportivos da Espanha nesta quarta-feira à noite. A nova equipe do brasileiro destacou os "lances de mestre" do camisa 10 na vitória sobre  o México por 2 a 0 e ressaltou que "o novo jogador do Barcelona" foi o responsável pela conquista. Já mídia do país cobriu com grande destaque a sua atuação decisiva de Neymar, chamando-o de "gênio" e "mágico".

O Barça deu nota máxima para a atuação de Neymar no jogo, assim como para o também jogador do clube, Daniel Alves. Ressaltando os lances dos dois atletas, o clube espanhol exaltou a assistência de Neymar para o gol de Jô: "jogada fenomenal". Já o jornal, Sport chegou a apontar a atuação de Neymar como a melhor que já apresentou com a camisa da seleção brasileira.

Mas não foi só a imprensa espanhola que se impressionou com a atuação do atleta do Barcelona. Jornais de Argentina, México e Itália também deram destaque à atuação do brasileiro.

Confira como os jornais pelo mundo destacaram a atuação de Neymar na vitória por 2 a 0 sobre o México:

AS: BRASIL VIVE DO GÊNIO NEYMAR



  • A publicação espanhola As apontou Neymar como o grande destaque da seleção brasileira. "Magnífico" foi o adjetivo usado para caracterizar a atuação de Neymar, tanto no primeiro gol do Brasil quando na assistência para o gol de Jô.
    No texto o repórter chamou Neymar de "o jovem moicano" e disse que o jogador respondeu às expectativas dos torcedores espanhois.

SPORT: A MAGIA DE NEYMAR LIDERA O BRASIL



  • O jornal espanhol Sport destacou a "atuação formidável de Neymar" na partida desta quarta-feira contra o México.
    No relato do jogo, o jornal publicou que Neymar "foi novamente decisivo" em campo e fez sua melhor partida com a camisa da seleção brasileira.

MARCA: BRASIL PROPÕE E NEYMAR DISPÕE




  • O espanhol Marca, publicou que o Brasil "encomendou a vitória a Neymar e o novo jogador do Barcelona não decepcionou".
    O jornal destacou a atuação do jogador e disse que o camisa 10 "deu o ritmo" à seleção brasileira na vitória sobre o México por 2 a 0 desta quarta-feira.

GAZZETTA: SHOW DE NEYMAR: GOL E ASSISTÊNCIA DIGNA DE APLAUSO



  • O jornal italiano La Gazzetta dello Sport destacou o "show de Neymar" na partida contra o México desta quarta-feira. Segundo a publicação, a quase classificação do Brasil para as semifinais da Copa das Confederações "tem a assinatura de Neymar".
    Na matéria, o jornal publicou, também, um vídeo com versão em 3D do primeiro gol do camisa 10 da seleção.

OLÉ: CONTINUA DANÇANDO



  • O jornal argentino Olé ressaltou os dribles de Neymar e as dancinhas após gols no relato do jogo do Brasil. Em referência ao camisa 10, o jornal usou o título "Continua dançando".
    No texto, o Olé destacou o primeiro gol do jogo como um golaço do atleta.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos