Após atrasos e filas, Rio de Janeiro ganha novo posto de retirada de ingressos

Do UOL, em São Paulo

  • Vinícius Konchinski/UOL

    Torcedores fazem fila por ingressos no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio

    Torcedores fazem fila por ingressos no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio

O Rio de Janeiro ganhou um novo ponto de distribuição de ingressos da Copa das Confederações, após os torcedores enfrentarem muitos problemas com filas e atraso na abertura dos postos. A Fifa divulgou nesta terça-feira que o terminal de embarque do aeroporto Santos Dumont está recebendo, somente por agendamento, torcedores que queiram retirar seus bilhetes.

A entidade máxima do futebol mundial também anunciou que o Centro de Coleta no Hotel Windsor Guanabara, no centro do Rio de Janeiro, passou a operar com e sem agendamento prévio.

Os ingressos se tornaram um grande problema na Copa das Confederações, o que já foi detectado logo no primeiro dia de competições.

A Fifa havia prometido abrir o atendimento no aeroporto Galeão às 7h, mas torcedores presentes que chegaram para a partida entre Itália e México, no domingo, no Maracanã, relataram que a distribuição dos ingressos só começou pelo menos meia hora depois do que havia sido anunciado.

O atraso na abertura dos postos de retirada de ingressos gerou as primeiras filas. Já no início da manhã, quando os primeiros voos internacionais pousaram no Rio, torcedores que vieram de fora foram obrigados a esperar até duas horas para conseguir coletar o bilhete comprado meses atrás.

Já no posto de retirada de ingressos da Barra da Tijuca, o que gerou reclamações foi a cobrança de R$ 5 de estacionamento. O posto fica na Cidade das Artes, local de acesso complicado. A maioria das pessoas que vai retirar seu ingresso no local usa carro. No entanto, quando chega lá, é avisado que precisará pagar R$ 5 para poder parar e esperar na fila pela sua entrada.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos