"O mundo nos vê como referência, merecemos ser campeões", diz Piqué

Do UOL, em São Paulo

  • Scott Heavey/Getty Images

    Zaguero Piqué é um dos principais jogadores da campeão do mundo Espanha

    Zaguero Piqué é um dos principais jogadores da campeão do mundo Espanha

A Espanha, atual campeã do mundo e bicampeã europeia, estreia neste domingo contra o Uruguai, às 19h (de Brasília) pela Copa das Confederações, com o rótulo de uma das principais favoritas ao inédito título. O zagueiro da equipe Piqué não pensa diferente e diz que a Fúria 'merece ser campeã'.

"É um título que nunca ganhamos. A Espanha só teve a oportunidade de jogar uma vez porque para estar aqui você tem que ter ganhado um título muito importante. É uma competição muito importante e a Espanha merece ter em seu currículo", afirmou o zagueiro Piqué em entrevista ao jornal de seu país Marca.

O defensor sabe muito bem da responsabilidade espanhola. "Agora o mundo inteiro nos vê como uma referência e o time a ser batido". Contra o Uruguai, Piqué sabe que o desafio não será fácil. "É uma equipe sul-americana que gosta de ser agressiva, avançar forte, arriscar. Temos que tocar a bola e sair, tocar a bola novamente e sair, antes que eles cheguem", continuou o jogador do Barcelona.

Antes companheiro de Puyol na seleção, Piqué tem agora como seu parceiro na zaga espanhol o madridista Sergio Ramos. "Estamos desde a Euro jogando juntos e defensivamente a defesa está muito segura. Jogar com gente da qualidade de Sergio ao lado torna tudo mais fácil".

"Somos um bom grupo, com muito companheirismo. É verdade que houve um momento de muita tensão com os de Madrid, mas isso foi superado, deixamos para trás e temos um ótimo ambiente", destacou o zagueiro espanhol. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos