Lugano diz que Espanha está em patamar superior ao do Brasil

Bruno Freitas

Do UOL, no Recife

  • Fernando Llano/AP Photo

    Zagueiro e capitão do Uruguai falou sobre a dificuldade de enfrentar os atuais campeões mundiais

    Zagueiro e capitão do Uruguai falou sobre a dificuldade de enfrentar os atuais campeões mundiais

Derrotado na estreia da Copa das Confederações com o Uruguai, o zagueiro Diego Lugano exaltou a melhor seleção dos últimos anos no futebol internacional. Após o placar de 2 a 1 em Recife, na abertura do grupo B, o ex-jogador do São Paulo disse ver neste momento os campeões mundiais em outro patamar em relação a forças tradicionais do planeta.

"A Espanha está em outro nível, não no de Brasil e Argentina", declarou o capitão da seleção uruguaia após a partida deste domingo na Arena Pernambuco.

"Não conseguimos correr atrás da bola como gostaríamos, foi uma partida muito difícil. Sentimos tudo em dobro, estamos muito desgastados e foi só o que pudemos fazer. Eles foram muito superiores, temos que admitir. No fim, conseguimos apertá-los um pouco, mas eles ganharam", lamentou Lugano.

Além da derrota, Lugano amargou um episódio individual de infelicidade. No lance do primeiro gol da Espanha, o zagueiro colocou o corpo na trajetória do chute de Pedro e acabou desviando a bola, enganando o goleiro Muslera.

Após a derrota por 2 a 1 na estreia, o Uruguai volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, quando enfrenta a Nigéria em Salvador. Os sul-americanos precisam de um bom resultado para melhorar as chances de classificação para as semifinais.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos