Na reserva, Forlán exalta Suárez e admite segundo plano no Uruguai

Bruno Freitas

Do UOL, no Recife

  • Lluis Gene/AFP Photo

    Diego Forlán começou a partida contra a Espanha no banco de reservas

    Diego Forlán começou a partida contra a Espanha no banco de reservas

Há apenas três anos, o uruguaio Diego Forlán fazia história como o melhor jogador do Mundial da África do Sul. Neste domingo, o veterano do Internacional começou a Copa das Confederações no Brasil no banco de reservas, em uma nova realidade dentro de sua seleção. Mas o atacante diz não sentir desconforto com a condição e exalta a fase do compatriota Luis Suárez.

Forlán saiu do banco para reforçar o Uruguai no segundo tempo, na derrota por 2 a 1 para a Espanha, na rodada de abertura do torneio. O jogador do Inter foi bastante aplaudido quando teve o nome anunciado pelo sistema de som da Arena Pernambuco, mas não conseguiu ajudar a Celeste.

Em uma de suas especialidades, Forlán mandou uma cobrança de falta na arquibancada. Mais ou menos do mesmo lugar, minutos depois, Suárez marcou o único gol do Uruguai na partida.

"É normal, sou mais velho que ele, ele é um grande jogador, Tenho mais alguns jogos para fazer 100 jogos, fazer história pelo Uruguai sempre é muito bom. Não tem problema ele me passar", declarou Forlán após a partida em Recife.

A estrela do Inter ainda analisou a situação do Uruguai na primeira fase da Copa das Confederações. Depois da derrota na estreia, os campões sul-americanos partem para Salvador, onde enfrentam a Nigéria em partida decisiva do grupo B.

"Tem que ganhar o próximo jogo, caso contrário não dá para passar. Tivemos um jogo difícil contra a Espanha, agora não importa o jogo deles. Temos de ganhar para ter alguma chance", afirmou o veterano de 34 anos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos