Fifa abre investigação contra Etiópia por uso irregular de jogador
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO / SIMON MAINA
Etiópia venceu a África do Sul, mas está sob investigação da Fifa por uso irregular de jogador
A Fifa informou na noite deste domingo que abriu processo de investigação contra três seleções africanas que disputam as Eliminatórias do continente para a Copa do Mundo de 2014 por utilizarem jogadores de forma irregular na competição. Uma delas é a Etiópia, que se classificou neste domingo para o mata-mata ao derrotar a África do Sul.
Segundo a entidade, a Associação de Futebol da Etiópia está sob investigação por usar um jogador de forma irregular na partida contra Botsuana no dia 8 de junho. Os etíopes venceram por 2 a 1.
A seleção da Etiópia venceu a África do Sul por 2 a 1 neste domingo, eliminou os Bafana Bafana e está no mata-mata. Porém, a classificação obtida dentro de campo corre riscos.
Togo e Guiné Equatorial também estão sob investigação, mas as duas equipes estão eliminadas nas eliminatórias.
E quem pode se dar bem é Camarões, que perdeu para Togo por 2 a 0 justamente no jogo sob suspeita e pode ganhar os pontos caso seja confirmada a utilização de um jogador irregular por Togo. Assim, os camaronenses ultrapassariam a Líbia no Grupo I.
No caso de Guiné Equatorial, a entidade do país recorreu de uma decisão desfavorável por conta da derrota por 2 a 1 para Cabo Verde e a Fifa ainda não concluiu a investigação.
Gol aos 50 minutos do segundo tempo põe Egito na Copa após 28 anos
África repete classificados e consolida Costa do Marfim e Gana na Copa
Eliminatórias da Copa do Mundo nesta terça-feira (19/11) 




