Messi faz três em goleada da Argentina na Guatemala e supera Maradona

Do UOL, em São Paulo

  • Saul Martinez/EFE

     Messi comemora gol da Argentina no amistoso contra a Guatemala; jogador ultrapassou Maradona

    Messi comemora gol da Argentina no amistoso contra a Guatemala; jogador ultrapassou Maradona

Recuperando-se de uma lesão na perna direita, Lionel Messi não era presença certa na seleção da Argentina horas antes do amistoso contra a Guatemala na noite de sexta-feira. Mas o melhor do mundo não só jogou, como deu show. Com três gols na vitória por 4 a 0, ele chegou à marca de 35, ultrapassando Diego Armando Maradona e igualando Hernán Crespo como o segundo maior artilheiro da história da seleção argentina.

Messi marcou duas vezes com belos arremates de chapa, ainda fez um gol de pênalti, que ele mesmo sofreu. Fernandez, de cabeça, deixou sua marca na goleada. Agora, o jogador do Barcelona está atrás apenas de Gabriel Batistuta, maior artilheiro da seleção da Argentina, com 56 gols.

Já descartada das eliminatórias da Concacaf, a Guatemala deu pouco trabalho à Argentina, que apostou em uma linha de volantes com Mascherano e Guiñazu, além de dar nova oportunidade a Coloccini na zaga. O ataque começou com Lavezzi, Aguero e Messi, que saiu apenas aos 22 minutos do segundo tempo para dar lugar a Palacio.

O craque saiu de campo ovacionado pelos torcedores guatemaltecos, que viram a seleção local ser castigada, mas em compensação presenciaram um show de Lionel Messi. Logo aos 15 minutos, ele abriu o placar com um golaço. Após receber na intermediária, avançou sobre a marcação e mandou no canto do goleiro Jerez, que nada pôde fazer.

A Argentina continuou pressionando e chegou ao segundo gol aos 35 minutos, com uma cabeçada de Fernandez. E, nos minutos finais do primeiro tempo, Messi brilharia de novo. Ele invadiu a área em jogada individual e foi derrubado, sofrendo pênalti que ele mesmo converteu.

O quarto gol veio logo aos quatro minutos do primeiro tempo, e desta vez Messi não precisou de uma jogada genial. Depois de uma tabela do ataque argentino, o camisa 10 recebeu na grande área de frente para o gol e só teve o trabalho de deslocar o goleiro.

Depois disso, o técnico Alejandro Sabella desfigurou o time com uma sequência de alterações, e o ritmo da partida diminuiu. Mas o estrago já estava feito. Com a exibição na Guatemala, Messi atingiu a marca de 35 gols pela seleção aos 25 anos. Maradona chegou ao seu 34º tento com a camisa da Argentina apenas aos 34.

Lionel Messi
Lionel Messi

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos