Del Bosque envia espião a Brasília para analisar estreia de time de Felipão

Bruno Freitas

Do UOL, no Recife

  • JUAN MEDINA/REUTERS

    Del Bosque trabalha com a Espanha em Recife, mas segue atento com o grupo do Brasil

    Del Bosque trabalha com a Espanha em Recife, mas segue atento com o grupo do Brasil

O técnico da Espanha não conseguiu ver com calma a estreia do Brasil na Copa das Confederações. Enquanto Neymar e Paulinho brilhavam contra o Japão, Vicente del Bosque teve de participar de protocolo da Fifa na Arena Pernambuco, para conceder entrevista coletiva. Mesmo assim, o comandante da Fúria assegura que terá todas as informações do primeiro jogo do time de Felipão, porque terceirizou a observação a um espião.

Antes do treino de reconhecimento do gramado da Arena Pernambuco, Del Bosque falou aos jornalistas. O treinador afirmou que só teve tempo de assistir ao primeiro tempo de Brasil x Japão. No entanto, receberá um relatório de observador que foi a Brasília.

"Foi um golaço de Neymar. Jogaram contra um Japão, que não pôde fazer muitos treinamentos aqui. Uma seleção muito física. Foi um bom resultado para o Brasil", comentou Del Bosque sobre o primeiro gol da vitória brasileira.

Os anfitriões da Copa das Confederações começaram a caminhada no grupo A com triunfo por 3 a 0 sobre o Japão. Neymar, Paulinho e Jô anotaram os gols no Mané Garrincha.

Brasileiros e espanhóis são considerados os dois favoritos para a final do próximo dia 30 de junho, no Maracanã. As duas seleções lideram as apostas nas casas internacionais.

Depois de reconhecer o gramado da Arena Pernambuco na noite deste sábado, a seleção espanhola volta ao estádio neste domingo, às 19h, para a partida de estreia no grupo B diante do Uruguai. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos