Guerrero diz que se aposenta da seleção se Peru chegar à Copa
Do UOL, em São Paulo
-
EFE/Paolo Aguilar
Guerrero, do Corinthians, faz jogada na partida entre Peru e Equador pelas Eliminatórias
Paolo Guerrero, atacante do Corinthians e da seleção peruana, afirmou que, se conseguir classificar a equipe nacional de seu país para a Copa do Mundo no Brasil, se aposenta. "Não há nada como levar minha seleção a um Mundial. Se classifico a um mundial, me aposento, e aí que joguem os jovens. Esse é meu objetivo número um e espero conseguir", declarou em entrevista ao Domingo al Día.
O Peru derrotou o Equador por 1 a 0 na última partida válida pelas Eliminatórias, em Lima. O resultado deixou o camisa 9 otimista. "É uma seleção que está se sacrificando, se matando. Meu sonho é chegar ao Mundial", afirmou o jogador de 28 anos.
"Tudo saiu perfeito contra o Equador, como queríamos. O primeiro objetivo está traçado. Falta jogar contra a Colômbia. Seria incrível ganhar. Vai ser uma partida dura e por que não ganhar três pontos?", comentou.
A delegação da seleção do Peru viajou para a Colômbia, onde enfrenta nesta terça-feira a seleção da casa. Com 16 pontos ganhos, em 11 jogos disputados (um a menos do que dois dos adversários que estão à frente), o Peru ocupa a sexta posição na tabela de classificação das eliminatórias Sul-Americanas.