Cuca não vê Atlético como base da seleção e sugere Tardelli a Felipão
Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
-
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Diego Tardelli seria solução para ataque da seleção, segundo o técnico atleticano
A campanha de destaque do Atlético-MG na Libertadores já rendeu comentários de jornalistas que o técnico Felipão deveria formar o time titular do Brasil com a base da equipe mineira. O técnico Cuca, que defende a convocação de Diego Tardelli, não aprova a ideia, mas vê possibilidade de o clube formar um setor da amarelinha.
"Não acho que seja correto isso, como não acho que seja correto o passado, como falaram com o Corinthians, pode tirar uma base, mas não assim, temos grandes jogadores inclusive no Atlético, mas não creio que como acontecia no passado uma equipe pode ser a base da seleção", disse Cuca.
O treinador atleticano se mostra adepto da seleção brasileira optar em convocar atletas do mesmo time para formar um setor da seleção, para aproveitar o entrosamento. "Acho que um ou outro jogador, um setor, pode ser convocado do mesmo time", afirmou Cuca.
Para alguns comentaristas, a seleção brasileira poderia convocar grande parte dos atletas titulares do Atlético para formar a base do time, que não vive bom momento. O técnico Felipão não se mostrou adepto da situação, apesar de se esquivar de responder sobre isso.
No Atlético, Cuca já se defendeu as convocações de Réver, Ronaldinho Gaúcho e Bernard. O treinador ainda sugere que Diego Tardelli, um dos principais nomes do time na temporada, seja chamado por Felipão. "Não é exagerado, até pela necessidade que se tem nesta posição, o Tardelli você consegue colocar ele em mais de uma posição", afirmou.
"É o que eu converso com o Guilherme, abrir mão de alguma coisa para jogar em mais de uma posição, o treinador adora este jogador que faz mais de uma função, então o Tardelli encaixa bem em qualquer time", acrescentou Cuca.