Partida entre operários inaugurará Arena Pernambuco no dia 14 de maio
Das agências internacionais, em Recife
-
Divulgação
Arena Pernambuco está na fase final das obras e será inaugurada no meio de maio
A Arena Pernambucano, uma das sedes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, será inaugurada no dia 14 de maio. O anúncio foi feito neste domingo pelo governador Eduardo Campos, em evento que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff.
"Graças a 5 mil trabalhadores, que trabalharam de domingo a domingo, a Arena Pernambucano está pronta com oitos meses de antecedência", celebrou o político, durante cerimônia no estádio, que teve também a presença ed Ricardo Trade, representante do COL (Comitê Organizador Local).
A partir da próxima semana, o local, que está em fase final de obras, estará aberto para visitação pública. A primeira partida será em 14 de maio. "Será um jogo entre equipes dos trabalhadores que participaram da construção, para um público de 15 mil pessoas e a presidente Dilma", declarou o governador.
O segundo jogo do estádio será uma semana depois, em 22 de maio, entre o Náutico e uma equipe ainda a ser definida. O duelo será dois dias antes de a Arena ser entregue para a Fifa começar os preparativos para a Copa das Confederações.
A Arena Pernambuco terá capacidade de 46 mil pessoas. No torneio, o local receberá os jogos entre Uruguai x Espanha, Japão x Itália e Uruguai x Taiti.
As obras demoraram cerca de dois anos e meio e custaram aproximadamente R$ 533 milhões. O estádio em Recife é mais um a ficar pronto para as competições que o Brasil receberá. Antes, Castelão , em Fortaleza, Mineirão, em Belo Horizonte, e Arena Fonte Nova, em Salvador, já foram inaugurados.