Jô vê melhor fase da carreira e sonha com retorno à seleção brasileira

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

  • Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG

    Atacante Jô é um dos destaques da boa campanha do Atlético-MG nesta temporada

    Atacante Jô é um dos destaques da boa campanha do Atlético-MG nesta temporada

Artilheiro do Atlético-MG na temporada com oito gols em 13 jogos, o atacante Jô reconhece que vive, em 2013, o melhor momento da carreira. Vislumbrando manter a boa fase, o centroavante já sonha com nova chance na seleção brasileira, que segue com vaga "aberta" no ataque para a Copa do Mundo de 2014.

"Acho que tenho que continuar a fazer o meu trabalho. Sonho em voltar à seleção. Tive a oportunidade de estar lá, sei o quanto valoriza na carreira do jogador", observou Jô, que defendeu a seleção brasileira em 2007.

O atacante atleticano acredita que a vaga de centroavante da seleção ainda está em aberta para a Copa das Confederações, em junho, e a Copa do Mundo de 2014. "Acho que o Felipão (técnico Luiz Felipe Scolari) está olhando. Mas tenho humildade de saber esperar o melhor momento", afirmou.

Um dos destaques do Atlético nesta temporada, Jô tem tido participação decisivas nos jogos, seja com gols ou assistências. O centroavante esteve em campo em 13 dos 14 jogos do time mineiro no ano, quando marcou oito gols e se tornou o artilheiro do clube em 2013.

Contratado no ano passado para a disputa do Campeonato Brasileiro, o atacante comemora o bom momento na carreira. "Acho que vivo não só o melhor momento no Atlético, mas, sim, a melhor fase da minha carreira", ressaltou.

"Pelo fato das coisas terem acontecido muito rápido na minha vida, ter ido para a Europa muito cedo, me sinto experiente, seguro e confiante agora. E o grupo bom ajuda a desenvolver o bom futebol, agradeço os elogios, de todos que estão me elogiando, fico satisfeito, mas tento, cada vez mais, me aprimorar", acrescentou Jô.

O centroavante destaca a importância tática na equipe atleticana. "Minha função é fazer gol, ajudar o time, mas eu tento ajudar com movimentação, com passe. As coisas saem naturalmente, a consciência de ajudar o Atlético acaba me ajudando a fazer gols também", disse Jô.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos