Viagem de Dilma ao Vaticano adia inauguração da Arena Fonte Nova
Do UOL, em São Paulo
A inauguração da nova Arena Fonte Nova não acontecerá mais na próxima segunda-feira, dia 18, por conta da viagem da presidente Dilma Rousseff ao Vaticano, na Itália, para a cerimônia de entronização do papa Francisco, que será na terça, dia 19. Segundo informação da Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia, ainda não há uma nova data para a visita da presidente ao estádio.
O evento da segunda-feira serviria para Dilma dar o pontapé inicial da sede baiana na Copa do Mundo de 2014 e na Copa das Confederações desde ano, como aconteceu nas inaugurações do Mineirão e do Castelão.
A ideia é que a visita de Dilma aconteça antes do dia 7 de abril, quando será realizada a inauguração festiva do estádio, com show e o clássico entre Bahia e Vitória. Porém, tudo depende da agenda da presidente.
O estádio baiano será o terceiro entre as sedes da Copa das Confederações a ser inaugurada. Antes, os estádios de Fortaleza e Belo Horizonte já foram reabertos e estão sendo utilizados.
A entrega da Fonte Nova, no entanto, foi adiada duas vezes por conta do atraso na entrega das obras. Maracanã, no Rio de Janeiro, Arena Pernambuco, em Recife, e Mané Garrincha, em Brasília, são as outras sedes da Copa das Confederações.