CBF confirma amistoso entre Brasil e Bolívia para o dia 6 de abril

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Mowa Press

    Luiz Felipe Scolari convocará apenas jogadores que atuam no Brasil para o duelo contra a Bolívia

    Luiz Felipe Scolari convocará apenas jogadores que atuam no Brasil para o duelo contra a Bolívia

Ao contrário do informado pelo presidente ad CBF José Maria Marin, a entidade confirmou nesta quarta-feira o amistoso entre a seleção brasileira e a Bolívia para o dia 6 de abril, um sábado, em Santa Cruz de la Sierra.

Marin já havia confirmado a realização do amistoso na última terça-feira, porém, informou que o jogo seria no dia 5, sexta-feira.

O técnico Luiz Felipe Scolari convocará o time para o duelo contra a Bolívia no dia 21 de março, logo após o amistoso contra a Itália, em Genebra, na Suíça. Os nomes serão divulgados pelo site da CBF e somente jogadores que atuam no Brasil serão convocados.

A renda da partida amistosa será revertida para a família do jovem Kevin Espada, morto durante a partida entre São José e Corinthians, pela Libertadores.

O garoto de 14 anos morreu após ser atingido por um sinalizador disparado da torcida do Corinthians na partida entre San Jose e Corinthians, em Oruro, pela Copa Libertadores. Após a tragédia, um menor de 17 anos se entregou à polícia e afirmou ser o autor do disparo.

Doze torcedores do Corinthians estão presos na Bolívia acusados de serem os autores do disparo. Nesta terça-feira, eles tiveram negado o recurso contra a prisão preventiva e continuarão presos até o julgamento.

A seleção boliviana se prepara para o retorno dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A Bolívia está atualmente na sétima posição com 8 pontos em nove partidas disputadas.

Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos