Ronaldinho diz que ficar fora da seleção é motivo para trabalhar mais

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

  • EFE/Andy Rain

    Ronaldinho participou do amistoso com a Inglaterra e desperdiçou uma cobrança de pênalti

    Ronaldinho participou do amistoso com a Inglaterra e desperdiçou uma cobrança de pênalti

Um dia depois de ficar fora da lista de convocados para seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, que o fato de ter sido preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari serve de motivação para "trabalhar mais" no Atlético-MG e voltar a ser lembrado.

"Estou procurando me dedicar ao máximo no Atlético para fazer parte da seleção. Não fui chamado agora, mas isso serve de motivação para trabalhar mais e ser chamado. Isso me motiva ainda mais para dar alegrias ao torcedor do Galo", observou Ronaldinho Gaúcho.

Na terça-feira, após a divulgação dos convocados por Felipão, Ronaldinho já havia demonstrado tranquilidade, em conversa com companheiros, pelo fato de ter ficado fora da seleção brasileira. O meia atleticano fez partida da primeira lista do treinador.

Felipão convocou Ronaldinho Gaúcho, que havia perdido espaço com o antecessor Mano Menezes, para amistoso com a Inglaterra, em Londres. Escalado como titular, o meia do Atlético teve atuação ruim, desperdiçou uma cobrança de pênalti e foi substituído no intervalo da partida, em que o Brasil foi derrota pelos ingleses, por 2 a 1.

Fora da seleção brasileira, que fará amistosos contra Itália e Rússia, em 21 e 25 de março, respectivamente, Ronaldinho se concentra apenas no Atlético, que enfrenta o The Strongest, nesta quinta-feira, às 21h30, no Independência, pela terceira rodada do grupo 3 da Libertadores.

"A gente espera um jogo difícil, como todos os jogos da Libertadores. Eles fizeram um grande jogo contra o São Paulo e a gente espera dificuldade", afirmou Ronaldinho.

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos