Aniversariante, Neymar divide holofotes com Gaúcho e terá primeiro treino com Felipão

Fernando Duarte e Paulo Passos

Do UOL, em Londres

  • Paulo Passos/UOL

    Neymar chega ao hotel onde a seleção está hospedada em Londres para o amistoso contra a Inglaterra

    Neymar chega ao hotel onde a seleção está hospedada em Londres para o amistoso contra a Inglaterra

No dia em que completa 21 anos de idade, Neymar terá o primeiro treinamento com o técnico que será seu "professor" até a Copa de 2014. Nesta terça-feira, Luiz Felipe Scolari comandará o único trabalho antes da partida que marca o seu retorno à seleção, contra a Inglaterra, na quarta, em Wembley.

No campo do Hive Football Centre, centro de treinamento alugado pela CBF em Londres, o aniversariante Neymar terá contato com Felipão. A presença do astro santista não dependerá do que ele mostrar no curto trabalho em Londres. Neymar é nome certo no time titular contra os ingleses.

"O Neymar hoje faz 21. Aliás, dois craques mundiais fazem aniversário: Neymar e Cristiano Ronaldo. Não é por ele ter 21 que a cobrança será diferente daquela que vou ter com o Ronaldinho. Que todos se comportem dentro e fora de campo, mas naqueles momentos que estiverem envolvidos com a seleção", afirmou Felipão.

"Ele é um grande treinador. É uma honra trabalhar com ele. É um paizão, cara de grupo e que trata a todos da melhor maneira possível. Não conversamos muito ainda, mas isso vai acontecer e quero ouvir ele", afirmou Neymar na chegada à Inglaterra.

FELIPÃO SOBRE NEYMAR

Não é por ele ter 21 que será diferente a cobrança que eu vou ter com o Ronaldinho. Que todos se comportem dentro e fora de campo

Como costuma acontecer na seleção brasileira, Neymar foi o último a descer do ônibus que levou o time do aeroporto ao hotel onde os jogadores ficarão concentrados em Londres, nesta segunda-feira. A rotina não se trata de superstição, mas, sim, uma estratégia para driblar o assédio, já que os fãs muitas vezes estão ocupados tirando foto ou pegando autógrafos dos que descem do veículo antes.

A tática pode até despistar alguns tietes, mas a maioria já espera pelo atacante, deixando os demais passarem sem maior assédio. Foi assim nesta segunda-feira, em frente ao hotel Hilton, em Wembley, em frente ao estádio, onde cerca de 20 fãs aguentaram o frio de 5 graus Celsius na rua para tirar uma foto com o jogador.

Neymar, porém, teve companhia. Com ele desceu Ronaldinho Gaúcho, o único que foi tão assediado como o astro santista. Definitivamente, o jovem craque não está mais sozinho como único jogador-astro na seleção brasileira.
 

AOS 21, RONALDINHO ESTAVA A UM ANO DE PRIMEIRA COPA

  • Quando tinha a idade que Neymar completa nesta terça-feira, Ronaldinho Gaúcho vivia uma das fases mais tensas da sua carreira. Após deixar o Grêmio em litígio, no primeiro semestre de 2001, o meia-atacante se preparava para jogar na Europa, no PSG. Antes de jogar em Paris, teve que passar cerca de três meses treinando no Rio de Janeiro, enquanto seus advogados garantiam sua liberação para jogar, depois de deixar o Grêmio aproveitando uma brecha da Lei Pelé. Um ano depois, em 2002, já atuando pelo PSG, disputou e venceu a sua primeira Copa do Mundo.

Neymar
Neymar

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos