Inglaterra sofre com lesões de atacantes e pode escalar reserva do Manchester em amistoso

Fernando Duarte

DO UOL, em Londres (Inglaterra)

  • Alex Livesey/Getty Images

    04.fev.2013- Reserva no Manchester United, Danny Wellbeck pode ser titular da Inglaterra em amistoso com o Brasil

    04.fev.2013- Reserva no Manchester United, Danny Wellbeck pode ser titular da Inglaterra em amistoso com o Brasil

Os rigores da 25a rodada da Premier League criaram um problema ofensivo para a seleção inglesa que lembra um pouco a situação vivida pelo Brasil. Lesões tiraram do amistoso de quarta-feira os atacantes Jermain Defoe, do Tottenham, e Daniel Sturridge, do Liverpool. A situação poderá forçar o treinador do English Team, Roy Hodgson, a improvisar Danny Wellbeck como parceiro de ataque de Wayne Rooney.

Embora os dois atuem pelo mesmo clube, o Manchester United, Wellbeck tem passado muito mais tempo no banco na atual temporada depois de a equipe ter contratado junto ao Arsenal o holandês Robbie Van Persie. Isso fez com que perdesse espaço para Defoe, um dos destaques do Tottenham na atual temporada.

Wellbeck, porém, é o maior artilheiro da Era Hodgson, tendo marcado cinco gols em 10 partidas, um a mais que Rooney. Até o início da noite desta segunda-feira, a Federação Inglesa ainda não tinha anunciado que jogadores seriam chamados para as vagas abertas.

A exemplo do Brasil, que não tem uma unanimidade como número 9, os ingleses também ainda procuram o parceiro ideal para Rooney. A rigor, nenhum centroavante inglês ''selecionável'' ocupa os primeiros lugares da lista de artilheiros da Premier League. O melhor desempenho nacional é de Rick Lambert, um jogador de 30 anos que defende o Southampton e até hoje nunca foi chamado – ele marcou 11 gols.

A relação de desfalques foi engrossada ainda pelo meia Michael Carrick, também do Manchester United. Um dos jogadores mais utilizados por Hodgson, que assumiu o cargo em maio do ano passado, substituindo o italiano Fabio Capello, Carrick acabou abrindo uma chance para uma volta no tempo: as opções de mais experiência internacional para Hodgson são os veteranos Steven Gerard e Frank Lampard, de Liverpool e Chelsea, respectivamente.

A partida contra o Brasil, embora tenha tons comemorativos por causa do 150o aniversário de fundação da Federação Inglesa, é uma oportunidade de redenção para os ingleses depois da derrota por 4 a 2 para a Suécia, em novembro do ano passado, em que o time foi criticado na mesma proporção em que o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic foi saudado por marcar todos os gols dos escandinavos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos