Convocado após três anos, Miranda diz que "Mano é passado" e revela surpresa por estar na lista

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

  • Sergio Perez/REUTERS

    Miranda chegou a ser convocado para a seleção brasileira em 2009, quando Dunga era o técnico

    Miranda chegou a ser convocado para a seleção brasileira em 2009, quando Dunga era o técnico

Miranda estava no carro, em Madri, pegando o filho na escola quando recebeu uma ligação. Era a esposa, com uma notícia que ele aguardava há três anos: a convocação para a seleção brasileira. Fora das listas desde 2009, quando Dunga ainda era o técnico, o zagueiro do Atlético de Madri está de volta à equipe nacional logo na primeira convocação de Luiz Felipe Scolari. 

Aos 28 anos, Miranda evita se alongar no assunto Mano Menezes, ex-técnico da equipe e que não o convocou nenhuma vez ao longo dos dois anos e meio em que esteve à frente da seleção. Para ele, o que importa é a atual fase que vive e o chamado de Felipão.

"Sinceramente eu não sei dizer o motivo pelo qual eu não era chamado. Mas agora não importa, o Mano é passado na seleção. Ele fez o trabalho dele, mas agora está nas mãos do Felipão", afirmou o defensor, em entrevista ao UOL Esporte

Em boa fase na Espanha, Miranda disse que os companheiros de equipe e até mesmo a imprensa do país o questionavam sobre o motivo de não ser convocado anteriormente para a seleção. Nesta terça ele admitiu estar surpreso com sua presença na lista divulgada em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

"Eu fiquei surpreso com a convocação. A gente sempre fica esperançoso, mas eu tinha um pé atrás. Fiquei muito contente mesmo. Agora é esperar o momento e esperar para ter oportunidade. Eu estou em uma fase muito boa, a imprensa, os jogadores me perguntam por que eu não estou na seleção. Era isso que me deixava um pouco esperançoso ainda. Nas convocações anteriores eu aguardava, mas também me preparava para não ir. 

Agora, o jogador tricampeão brasileiro pelo São Paulo, entre 2006 e 2008, quer se firmar na seleção sob o comando da nova comissão técnica. Miranda acredita que o fato de figurar logo na primeira lista significa que Felipão e seus auxiliares estão observando todos os atletas brasileiros que atuam no exterior.  Além disso, a equipe inicia agora a reta final da preparação para a Copa das Confederações. 

"É importante voltar neste momento, já que estamos na preparação para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. É a primeira convocação e eu já fui lembrado. É sinal de que ele vinha acompanhando meu trabalho. Agora tem que aproveitar a oportunidade, desempenhar o bom futebol e mostrar alto nível para estar presente no futuro mais vezes", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos