Beira-Rio terá reservado dos visitantes à la São Januário e imprensa dentro do campo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    Reservado dos visitantes ficará provisoriamente atrás da goleira próxima ao Gigantinho

    Reservado dos visitantes ficará provisoriamente atrás da goleira próxima ao Gigantinho

A reforma do estádio Beira-Rio chegou dentro do gramado e com mudanças significativas. Nesta quarta-feira, o setor destinado ao time visitante foi demolido e uma estrutura temporária instalada atrás de um dos gols. Assim, o treinador rival acompanhará os jogos tal qual em São Januário, no Rio de Janeiro.

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    Banco do reservado provisório instalado pelo Inter atrás do gol próximo do ginário Gigantinho

A destruição do reservado visitante já estava prevista há tempos. No espaço, a construtora Andrade Gutierrez promete erguer uma área para jornalistas. Será uma estrutura para cerca de 100 pessoas, que acomodará cabines de rádios e repórteres em geral. Outro setor - no anel superior, vai comportar as câmeras de TV.

O banco visitante já funcionará na segunda partida da final do Gauchão, contra o Caxias, em 13 de maio. Além de um reservado móvel, com 11 assentos, dois bancos de madeira ficam ao lado para acomodar o time rival e sua comissão técnica.

A nova área para imprensa, no entanto, não tem prazo para ser inaugurada. Ela depende da demolição das atuais cabines, que ficam entre os dois anéis do estádio. Boa parte das peças utilizadas já veio abaixo, desde 2010, mas alguns salas continuam em funcionamento.

Obras da Copa
Obras da Copa

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos