Presidente da CBF se defende de acusação de furto de medalha: 'Isso é uma piada'

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • REUTERS/Ricardo Moraes

    Marin disse que Federação o presenteou, apesar de jogador ter ficado sem medalha

    Marin disse que Federação o presenteou, apesar de jogador ter ficado sem medalha

O novo presidente da CBF, José Maria Marin, se defendeu das acusações de que teria furtado uma medalha na premiação dos atletas do Corinthians na Copa São Paulo, no início do ano, no Pacaembu. O dirigente classificou a história como “uma piada mentirosa” e ressalta que a Federação Paulista o presenteou com o objeto dourado.

“A medalha é uma cortesia que eu recebi da Federação Paulista. Tenho toda a tranquilidade para falar sobre isso. Essa história é uma verdadeira piada”, comentou Marin, nesta segunda, no Rio, durante oficialização de Ricardo Teixeira da presidência da CBF.

A polêmica da medalha ficou ainda maior após um atleta do Corinthians deixar a premiação sem a medalha de campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores, após derrotar o Fluminense na final por 2 a 1, em janeiro. Posteriormente, a Federação Paulista entregou o mimo ao atleta campeão do torneio sub-18.

 

PRESIDENTE DA CBF EXALTA TEIXEIRA E NEGA FURTO DE MEDALHA; VEJA

COMO SERÁ A CBF?

"Não existe um novo projeto. Existe uma continuidade para que a CBF fique bem na trilha do sucesso e da boa administração"

RICARDO TEIXEIRA

"Ele merece o respeito e a credibilidade de todos. Foi ele quem realizou o sonho de milhões de brasileiros, que foi trazer a Copa"

JOÃO HAVELANGE

"João Havelange foi um homem que eu aprendi a admirar. Se ele não merece a gratidão de todo mundo, merece pelo menos respeito de todos. A Fifa é o que é graças a ele"

A MEDALHA

"A medalha é uma cortesia que eu recebi da Federação Paulista. Tenho toda a tranquilidade para falar sobre isso. Essa história é uma piada"

 



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos