Sócrates tinha projeto com Fagner para CD com músicas sobre a Copa do Mundo

Gustavo Franceschini e Vinicius Konchinski

Do UOL, em São Paulo

  • Bob Wolfenson/Divulgação

    Ex-jogador planejava gravar álbum e fazer turnê com Zeca Baleiro e Fagner

    Ex-jogador planejava gravar álbum e fazer turnê com Zeca Baleiro e Fagner

O ex-jogador Sócrates morreu em dezembro do ano passado sem conseguir realizar um projeto que mantinha com dois amigos, os cantores Zeca Baleiro e Fagner. Uma das figuras mais carismáticas do futebol brasileiro, o "doutor" planejava gravar um CD com músicas sobre a Copa do Mundo e fazer uma turnê de shows durante o Mundial do Brasil.

O plano de Sócrates foi revelado por Fagner, em uma entrevista concedida para o Portal da Copa. No vídeo da entrevista, obtido pela reportagem, o cantor e compositor cearense disse, inclusive, que o álbum sobre a Copa poderia até ser duplo, com entre 12 e 14 músicas.

ASSISTA À ENTREVISTA DE FAGNER

  • Cantor revela planos de Sócrates e fala sobre sua relação com a seleção brasileira e o futebol

"A ideia era fazer um disco ou dois", afirmou Fagner na entrevista. "Somos o país do futebol, mas temos poucas músicas sobre futebol."

O cantor disse também que chegou a se reunir com Sócrates e Zeca Baleiro para falar sobre as músicas do CD. Segundo ele, Sócrates e Zeca teriam até composto e gravado uma canção que seria futuramente incluída no álbum produzido pelos três.

A ex-mulher de Sócrates, Kátia Bagnarelli, confirmou os planos do "doutor" e disse que ele tinha se reunido com Zeca Baleiro para fazer uma música para o CD. Zeca Baleiro, entretanto, informou por meio de sua assessoria de imprensa que a canção não chegou a ser finalizada nem gravada.

A amizade de Sócrates com os cantores Zeca Baleiro e Fagner era antiga. O ex-jogador chegou a gravar uma canção com Zeca para a abertura do programa de entrevistas Brasil + Brasileiro, que ele apresentava no Canal Brasil.

Na entrevista ao Portal da Copa, Fagner disse que conheceu Sócrates quando ele ainda era jogador da seleção brasileira. Disse que ficou muito próximo ao "doutor" durante a Copa do Mundo de 1982, quando recebeu jogadores brasileiros no hotel em que estava hospedado na Espanha.

Fagner disse ainda que a queda da seleção na Copa de 1982 foi a maior tristeza de sua vida. "O futebol ficou menor para mim", afirmou.

O cantor também disse que uma possível derrota na Copa de 2014, em casa, poderia ser outra grande decepção para ele e todos os brasileiros. Por isso, ele palpita e pede que Mano Menezes, técnico do Brasil, decida-se logo sobre o time-base para o Mundial do Brasil. "O Brasil tem que ganhar esta Copa.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos