Júlio César x Cillessen

Júlio César
O goleiro do Brasil foi herói nas oitavas ao defender dois pênaltis na disputa com o Chile, mas não brilhou em muitos outros momentos da campanha do Brasil. Depois de levar 7 a 1 na semifinal contra a Alemanha, fará seu último jogo com a camisa da seleção verde-amarela.

Cillessen
Jovem, o goleiro do Ajax não brilhou durante a Copa do Mundo. Pelo contrário. Seu momento de maior destaque foi nas quartas, quando foi sacado da cobrança de pênaltis para a entrada de Krul. Na semi, foi ele quem tentou parar os argentinos, mas não conseguiu defender nenhum chute.
Oscar x Sneijder

Oscar
Um dos melhores do Brasil na estreia, Oscar caiu bruscamente dali em diante e não foi o armador que se esperava dele. Seu melhor momento na Copa foi contra a Colômbia, quando jogou mais recuado, quase como um volante. Neste sábado, ele vai encarar um meia que, como ele, não brilhou

Sneijder
O camisa 10 da Holanda não passou nem perto de ser o jogador cerebral e decisivo que encantou há quatro anos, na África do Sul. Desta vez, Sneijder foi um coadjuvante de Robben e só apareceu em um momento decisivo. Nas oitavas, aproveitou um rebote e empatou um jogo suado contra o México.
Thiago Silva x Van Persie

Thiago Silva
O capitão do Brasil, um dos destaques defensivos da Copa do Mundo, volta ao time após cumprir suspensão na fatídica semifinal contra a Alemanha. Com a imagem arranhada pelo fracasso, pode começar a se redimir anulando um dos centroavantes mais temidos do torneio.

Van Persie
Depois de um começo avassalador contra a Espanha, o centroavante do Manchester United caiu de produção. Nos jogos decisivos, sempre foi substituído pelo técnico Louis Van Gaal. Neste sábado, diante de uma zaga de respeito, terá a última chance de provar seu valor na Copa do Mundo.
- Quem para Robben?Felipão se preocupa em como marcar Robben. No treino, improvisou Marcelo na ponta para simular a movimentação do rival. O técnico deixou no ar a chance de fazer uma mudança. Será que Maxwell pode entrar no time?
- #SomostodosdonaLuciaA goleada não causou grandes enfrentamentos com a torcida. Em Teresópolis, o time recebeu mais apoio que críticas. Como será em Brasília? Será que o público que vai ao estádio repetirá a já célebre Dona Lúcia?
- Revival de 2010J. César, Maicon, D. Alves, T. Silva e Ramires estavam na queda para a Holanda em 2010. Foi uma explosão de frustração de um time que se sentia predestinado a vencer. Como reagirão os jogadores no reencontro?
- O futuro de Felipão?Felipão se negou a falar do futuro. Disse que vai terminar o trabalho e depois pode pensar no que fazer. Depois de vencer, ou não, a disputa do 3º lugar, será que o comandante do fracasso em 2014 falará se sai ou não do cargo?
Fique de olho
Eles falam
- "Tenho de passar uma mensagem de otimismo. Não podia chegar como em 2002, quando disse que estaríamos satisfeitos se chegássemos na semi" Felipão
- "A motivação ainda é a maior possível. Claro que com um objetivo diferente, não é o sonho do 1º lugar, está em disputa nossa honra" Thiago Silva
- "O 7 a 1 foi o resultado de uma partida, mas indica a necessidade de uma profunda reforma das instituições do futebol brasileiro" Dilma Rousseff
- "Temos que ir atrás desse 3º lugar. Nunca houve uma equipe da Holanda que voltou para casa sem ter perdido na Copa, então temos que cumprir" Van Gaal
Ficha técnica

